Parque Unipraias recebe dois troféus por projetos

Prêmio Fritz Müller!

Postado em 26 de November de 2023 às 09:06

Categorias: Notícias Informações

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizou a entrega dos troféus aos vencedores do 24º Prêmio Fritz Müller. A premiação  tem como finalidade, reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no estado. A edição deste ano teve recorde de inscrições com a participação de 125 projetos ambientais sendo selecionados 12 cases vencedores e 2 menções honrosas.


O Parque Unipraias levou dois troféus, recebidos por Patrícia Tedesco, Diretora do Unipraias: na categoria Turismo Ecológico e Sustentável, com 
o projeto Barco Escola – Expedição do Igarapé e na categoria Educação Ambiental, com o Projeto de Educação Ambiental Parque Escola.
 
A solenidade de entrega da honraria ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, em Florianópolis, no salão principal do Lira Tênis Clube. Os projetos premiados envolvem novas ideias e tecnologias para conservação de recursos hídricos, preservação da vida silvestre, educação e gestão ambiental, recuperação de áreas degradadas, entre outras soluções que buscam reduzir os impactos negativos da atividade produtiva em relação ao meio ambiente.

“Ficamos muito felizes em receber esse reconhecimento! Parabenizamos o Instituto do Meio Ambiente pela iniciativa e seguimos motivados em nossas atuações em prol da sustentabilidade”, afirma Patrícia.

O prêmio contempla 12 categorias: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos; e Turismo Ecológico e Sustentável.


Compartilhe isso: