Unipraias conquista Selo do Ministério do Turismo


Postado em 05 de June de 2020 às 17:34

Categorias: Comunicado


Parque Unipraias conquista o Selo de Turismo Responsável – Limpo e Seguro do Ministério do Turismo
A empresa conquistou o selo por atender aos requisitos e protocolos criados pelo MTur, levando em consideração as diretrizes internacionais impostas pelo Ministério da Saúde.

Para garantir aos seus visitantes um parque organizado e seguro, o Parque Unipraias seguiu todos os critérios para receber uma certificação de qualidade do Ministério do Turismo, o Selo Turismo Responsável - Limpo e Seguro, que estabelece protocolos de higiene e segurança sanitária adaptados ao mundo pós-pandemia. 

O diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza, explica que o selo é uma ferramenta importante para mostrar aos seus visitantes que o parque se adequou aos padrões de biossegurança criados pelo ministério e pela Anvisa. 

“Vamos oferecer segurança aos nossos visitantes. Sabemos que o turismo irá mudar por conta do que estamos passando e por isso é tão importante nos adaptarmos e utilizarmos todas as ferramentas possíveis. Seguimos rigorosamente todos os protocolos estabelecidos e os visitantes certamente irão aprovar cada uma das mudanças nos momentos que estiverem aqui se divertindo", afirma Evódio.

Fechado desde meados de março, o Unipraias realizou  treinamento aos colaboradores com orientações sobre o vírus e a importância de adotar os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e Anvisa.

"Embora grande parte dos ambientes do Unipraias seja em área aberta, nossa fiscalização será constante no sentido de que todos os visitantes cumpram o distanciamento, evitem aglomerações e utilizem máscaras", explica o Gerente Geral Alfredo Kuhn.

Confira a seguir alguns dos procedimentos adotados pelo Parque Unipraias para conquistas o Selo Turismo Responsável e manter os visitantes e colaboradores seguros em relação ao novo Coronavírus:

- Todos os funcionários e lojistas passarão por um check list na entrada, realizado por uma equipe de socorristas contratada pelo Parque. A medição da temperatura corporal, oxigenação e sintomas gerais serão avaliados.

- Nas duas entradas do Parque, localizadas na Estação Barra Sul e Estação Laranjeiras, todos os visitantes, colaboradores e lojistas deverão passar por um sistema de desinfecção por meio de um túnel de vapor de ozônio.

-  Dispersores com álcool 70% para limpeza das mãos estarão disponíveis em todas as estações, próximo a espaços interativos e em áreas de circulação.

- O uso de máscara será obrigatório, tanto para visitantes, quanto para colaboradores e lojistas. Colaboradores que atuam diretamente no atendimento ao público devem utilizar, além da máscara de tecido, a máscara de proteção facial Face Shield, fabricada em acrílico.

- As filas da Bilheteria de todas as atrações dispõem de barreiras físicas para garantir o distanciamento social.

- Dentro das cabines dos Bondinhos e demais atrações, as famílias e os grupos de amigos serão mantidos sempre juntos, sem se misturarem com outros visitantes.

-  O dinheiro seguirá sendo aceito, mas será incentivada a realização de pagamento por cartão de crédito/débito inserido pelo próprio cliente. Todas as máquinas de cartão serão higienizadas antes e após cada utilização.

-  Todos os equipamentos das atrações serão higienizados antes e após cada utilização, bem como higienização das mãos de todos com álcool 70%.

- O atendimento será prioritário para visitantes do grupo de risco do novo Covid-19.

Além de todas as medidas, o Parque Unipraias também deve limitar o número de visitantes e incentiva fortemente a compra antecipada dos ingressos através da Loja Virtual, com promoções exclusivas para compras online.  "Estamos adotando todas as medidas possíveis para que o visitante sinta-se seguro aqui no Unipraias e se divirta muito com sua família e amigos", conclui.

Informações adicionais e regulamento da promoção podem ser obtidos através do fone (47) 3404-7600 ou no site www.unipraias.com.br


Compartilhe isso: