Parque Escola - Diversão que educa!

Um projeto de educação ambiental para os estudantes de escolas públicas e privadas, transformando a natureza em fonte de conhecimento.
​​​​​​​Os alunos passeiam de teleférico e são guiados por uma trilha, onde monitores abordam os diferentes aspectos da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta, assim como a importância de sua preservação.

O Parque Escola conta com o apoio das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, da Chocoleite, Mania de Pipoca e Novo Milênio Fotografia. Desde a implantação do projeto, em 2001, já atendeu mais de 135 mil estudantes e 14 mil professores, um dos mais bem-sucedidos trabalhos de educação ambiental de SC, reconhecido através de vários prêmios.
​​​​​​​
Ah, e com valores diferenciados! As inscrições estão abertas!

Roteiro

Após o embarque no Bondinhos aéreos, os alunos desembarcam na Estação Mata Atlântica, onde são guiados, por monitores, em uma trilha ambiental e recebem explicações sobre os diferentes aspectos do Bioma Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados de extinção do planeta. O passeio segue em direção ao mirante Camboriú, onde é possível apreciar uma vista panorâmica da Praia Central de Balneário Camboriú. O grupo também visita a Casa do Chocolate, localizada no meio da mata e, ao final da trilha monitorada, os estudantes fazem uma pausa no mirante Laranjeiras, onde recebem um lanche para repor as energias e desfrutar da paisagem.

O programa ocorre, anualmente, de março a novembro. Os atendimentos são realizados de Segunda a Sábado e necessitam de agendamento prévio. Os horários de atendimento: turno matutino (9h / 9h:30)  e vespertino (13h30 / 14h/ 14h30).

O tempo previsto para as atividades é de 2h30