Unipraias é parceiro do Projeto Praia Limpa


Postado em 15 de December de 2022 às 15:13

Categorias: Notícias

Parque Unipraias é parceiro do Projeto Praia Limpa

A partir de quinta-feira (15/12), uma tenda do parque será espaço para diversas atividades aos moradores e turistas.

Uma parceria do Parque Unipraias e Prefeitura de Balneário Camboriú, o Projeto Praia Limpa visa a sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central, durante a temporada de verão.

O Parque Unipraias e o Barco Pirata terão uma tenda montada na praia, onde será realizado durante toda a temporada de verão atividades lúdicas, educação ambiental e exposições.

A Engenheira Ambiental do Parque Unipraias, Caroline da Luz vai acompanhar a realização das atividades como responsável técnica. 

"Vamos contar com outros profissionais da área ambiental, o que vai enriquecer ainda mais o nosso espaço", comenta Caroline. 

A equipe do Unipraias e Barco Pirata também vai distribuir brindes, sacolas de papel - incentivando o descarte correto do lixo - e pulseiras de identificação para crianças.

Programação no site:

https://www.unipraias.com.br/blog/unipraias-tera-tenda-localizada-na-praia 

Além da programação na tenda, também estaremos fazendo o recolhimento de garrafas pets e tampinhas.

O artista Felipe Guimarães foi responsável por montar as duas esculturas encontradas na tenda.Ambas foram construídas com o reaproveitamento de materiais utilizados nas construções do Parque e representam dois animais marinhos. Além disso eles mostram o que pode acontecer quando você deixa o seu lixo na praia.

A ideia aqui é passar um alerta de conscientização. Todo o material coletado aqui será corretamente destinado para reciclagem.


“Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, 

Antoine-Laurent de Lavoisier



Compartilhe isso: